Empresa atuante no setor de transporte há mais de 15 anos, a Wappa, lançou no final de 2018, o seu aplicativo para celular – Android e iPhone – com a possibilidade de solicitar viagens com carros particulares, assim como Uber, 99 e Cabify.
Nesta semana, a Wappa reduziu 20% de suas tarifas para ter preços até 30% menores do que os das rivais.
Os preços cobrados pela empresa são de 2 reais de tarifa-base, 1,20 real por quilômetro rodado e 15 centavos por minuto de corrida. A 99 tem taxa única por viagem de 1,98 real, cobra 1,40 real por km e 26 centavos por minuto. Na Uber, a precificação é similar, com 2 centavos a mais na tarifa-base. No caso da Cabify, os preços são mais altos: 2,85 reais de base; 1,60 real por quilômetro e 29 centavos por minuto. Quanto maior a distância percorrida, maior é a diferença de preços da Wappa em relação às rivais, especialmente em horário de pico.
“O objetivo da Wappa ao praticar um preço mais baixo é atrair, com um serviço de qualidade, mais usuários, que muitas vezes são sensíveis a preço, bem como aumentar a recorrência de corridas junto à nossa base ativa de motoristas. Acreditamos que este nosso movimento, num mercado bastante inflacionado, é benéfico para todos os envolvidos”, disse Armindo Mota Junior, CEO e fundador da Wappa.
Fonte: Exame.com